segunda-feira, 14 de abril de 2008
Acreditei num amor que só existiu para mim; agarrei-me a uma ilusão desmedida, à minha teia de mentiras, onde escalei e caí. Vivi de falsas promessas, tentando enxergar o amor por uma fresta. E nesse desespero de encontrá-lo, me perdi. Não tentei pedir ajuda, não tentei nem me achar. E entrei nesse labirinto que anestesiou de tanto machucar. Não pedi nada mas também não rejeitei. Não perdi mas também não ganhei. E agora,esse ôco cresce desproporcionalmente,esse grande nada que eu vivi, esse imenso vazio que se apodera e me consome, acordou. Quero gostar mais de mim e menos de você. É assim que deve ser. Era assim que sempre deveria ser. Mas eu não deixei. Talvez porque a espera fosse mais cômoda que a atitude. Ou porque viver e sofrer é melhor do que não ter vivido. Mas eu preferia não ter que sofrer. Seria melhor ter vivido só de alegrias e descobrir a realidade, do que ter vivido de tristezas e descobrir uma ilusão. A vida não é feita de momentos. Isso é mentira. A vida é feita de depois. Depois do sorriso, depois do beijo, depois da transa. Como você irá se sentir depois é o que vai determinar sua atitude, que vai definir o teu caráter, que vai ditar como seguir a tua vida. Por isso a razão deve prevalecer, sim. Pensar com o coração só é válido para aqueles que têm um amor garantido. Não se deixar iludir por si mesmo, não mentir ao próprio reflexo, não contentar-se com meias verdades é difícil.Mas ninguém disse que a injeção não seria dolorosa e nem que o remédio não seria amargo. A cicatriz pesa muito mais que o machucado. O dia que o ser humano atingir a perfeição, vai deixar de amar. Porque o amor cega e deixa inconsequente. Inibe qualquer perspectiva de orgulho e vergonha na cara. É despudorado e não se abala com as incertezas e mazelas da própria origem. O amor não supera e não derruba barreiras. Ele simplesmente as pula e as deixa para trás como obstáculos superados. Porém, não é porque você varre a poeira para debaixo do tapete que ela vai sumir. E não escondê-la é mais trabalhoso. E por isso mais chato. E se é mais chato, por que não fazer o mais cômodo? Por que não se anular diante do outro, ao invés de anular o outro dentro de você? Porque é mais fácil podar do que arrancar pela raiz! Quer ser feliz? É só amar, amar muito. A si mesmo e depois o outro. Só tenho a ganhar e nada a perder .

Priscila Lima.
 
posted by santadopaoco at 21:10 | Link para este Post |


1 Commentários: